sábado, 23 de abril de 2011

D.I.Y: Donut para coque

Estou abrindo mais um marcador o D.I.Y, que são coisas que eu mesmo faço, são facinhas e que qualquer uma pode fazer também.
Vou mostrar como fazer um donut caseiro(parece até que eu vou fazer o biscoito, haha) para coques de cabelo. Catarina, que que é esse negócio? Você já viu imagens como essa, essa, essa ou essa, estes penteados são feitos com uma rosquinha chamada donut que originalmente é feita de espuma. Mas a gente também pode fazer nossa versão sem gastar nada, repito nada.

Material:
  • Uma meia tipo soquete velha (gente, é velha, mas é limpa tá!);
  • Tesoura(serve qualquer uma menos a que só consegue cortar papel);

        
você vai fazer o corte bem na pontinha de onde os dedos ficam, de ponta-a- ponta de costura;

vai dobrando a meia de dentro para fora na direção: tornozelo-ponta dos dedos;

Está pronto!

Recomendações:
  • Se você tem muito cabelo faça a rosquinha maior, usando 2 meias: faça a 1ª, pegue a 2ª faça o corte, passe por dentro da 1ª e enrosque por dentro;
  • Utilize uma meia da cor do seu cabelo(meu cabelo é loiro e eu não tenho meia com esse tom);
  • Não serve a meia tipo sapatilha;
----------------------------------------------------


 Para fazer o penteado:
  • O donut(óbvio);
  • Um elástico de cabelo bom;
  • Um elástico que não nessecite dar nenhuma volta(sugiro elástico de escritório de aro pequeno);
  • Grampos de cabelo;
prenda o cabelo em um rabo de cavalo da altura que preferir; se você tiver os cabelo curtinho e/ou picotado como o meu é melhor já prender os tufinhos que provavelmente vão cair;

com cuidado, você vai colocar o donut, como se fosse um elástico, só que sem dar nenhuma volta;

pulei etapas, mas dá para entender: abaixe a cabeça e espalhe o cabelo por toda a superfície do donut; pegue o elástico e prenda no coque(ele vai prender praticamente sozinho; com os grampos vá"escondendo" o elástico, pondo para dentro do coque os tufinhos que ficaram de fora;

peça para que alguém olhe e dê aquela ajeitadinha básica;

Voilà!

ops! Falha técnica;

Recomendações:
  • Se você tiver muito cabelo e não conseguir coloca-lo todo para dentro do coque, vá contornando-o o os tufos que ficaram para fora;
  • Se você já tiver em casa é interessante passar um spray finalizador;
  • Quem quiser dar uma de Whitney Port no Coachella deste ano, é só usar duas meias de criança para fazer as rosquinhas;
Eu adorei o resultado! Meu cabelo vai só mais um pouco além do queixo... desse jeito até parece que ele é enorme!
Esse penteado fica bem legal para quem quer ir com as madeixas presas em festas de 15 anos, formaturas e festas em geral!

Gostaram do primeiro post D.I.Y?

Por Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será lido com carinho. Você também pode se comunicar conosco pelo e-mail: natsblog@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...